domingo, 22 de abril de 2012


Mais 3 mil trabalhadores da construção de Fortaleza (CE) tomam as ruas na 8ª passeata


Operários realizam passeata em mais um dia de mobilização (crédito: site A Voz do Peão)

Em data base, os operários da Construção Civil de Fortaleza (CE), após várias negociações, seguem enfrentando a intransigência dos empresários do setor. Esses trabalhadores respondem nas ruas com paralisações seguidas de passeatas de mobilizações. Três mil operários da Construção Civil da região da Messejana fizeram parte da 8ª passeata pela Campanha Salarial 2012 da categoria, realizada na manhã desta quinta-feira (19), às 10 horas. Desta vez, o “tsunami de peões” paralisou os canteiros de obra das empresas Diagonal/Rossi, ÉPOCA, MRV e CRD, durante três horas.

“Estes trabalhadores são heróis, pois estão mesmo com a chuva, realizando nossa linda passeata que visa derrotar a patronal nessa queda de braço com o sindicato”, afirmou Nestor Bezerra, Coordenador Geral do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana da Fortaleza (STICCRMF).

No dia, 17, esses trabalhadores também realizaram uma passeata pelo bairro Parangaba. Cerca de 1000 operários fecharam a entrada do terminal do bairro na Avenida Dedé Brasil ao lado da construção do shopping da construtora Marquise. Para controlar o trânsito, havia quatro agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).

Na quinta-feira passada foi a vez dos operários de Papicu e Cocó paralisarem durante duas horas na suas atividades em defesa da Campanha Salarial 2012. Após a manifestação, foi realizada uma assembleia no cruzamento da Avenida Engenheiro Santa Junior com Avenida Padre Antônio Tomás.

Os trabalhadores exigem o retorno do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (SINDUSCON/CE) as negociações da campanha salarial, além de 17% de reajuste, R$ 80,00 para a cesta básica, plano de saúde, dia da categoria e representação dos trabalhadores por canteiro de obra.
Fonte: site CSP Conlutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário