quarta-feira, 28 de março de 2012

O concurso para a educação desmascara discurso de competência do govermno Anastasia

O governo Anastasia tenta passar à população uma imagem de gestor altamente competente e para isso gasta enormes quantias do dinheiro público com propagandas milionárias. Entretanto, a realidade, a cada dia demonstra exatamente o contrário. Um exemplo é o caso do concurso público para educação.
A SEE gabou-se de ter contrato uma das melhores empresas de realização de conscursos, a Fundação Carlos Chagas. Uma das melhores? Vejamos os problemas vivenciados pelos candidatos:
1º problema: Logo após as inscrições houve uma prorrogação do prazo, o que gerou insegurança  e milhares de boatos sobre a possibilidade de não concretização do concurso.
2º problema: publicação de um "Aviso" acrescentando no edital exigência de inscrição de Registro profissional. Essa é uma exigência completamente desnecessária pois professores pedagogos são fiscalizados e regulamentados pelo MEC.
3º problema: Demora no envio de informações dos locais e horários das provas aumentando a insegurança
4º problema:  Logo após a relização da prova, insegurança de novo,  pois muitas questões, sobretudo no concurso de professores para os anos inciais e pedagoga, davam margem para interpretações dúbias
5º problema: Demora, inexplicável da publicação do gabarito
6º problema: Adiamento da data de publicação do gabarito
7º problema: Alteração nos resultados do gabarito
8º problema: Informações insuficientes sobre a prova de títulos no que se refere às certidões de tempo de serviço, causando confusão e angústia entre os aprovados na 1ª fase.
Esses são, por enquanto, os problemas levantados nesse concurso, pois outros ainda poderão vir  até a publicação final do resultado.
Diante disso, perguntamos: quanto o governo de Minas está pagando para  "uma da melhores empresas de concurso fazer toda essa trapalhada? Como pode ser classificada de competente uma administração que apresenta tantos problemas para um ato tão simples como a realização de um concurso público?.

Um comentário:

  1. Parabéns sind-ute por levantar essa questão da incerteza do concurso . Obrigado por lutar por nos professores.....

    ResponderExcluir