quarta-feira, 14 de março de 2012

Manifestações marcam 1º dia de greve nacional em Juiz de Fora

No 1º dia da greve nacional da educação a subsede de Juiz de Fora realizou duas manifestações: as 9h na SRE e as 16:30 no calçadão.
 Na parte da manhã diretores do sindicato, professores de várias escolas e alunos da Escola Henrique Burnier manifestaram-se na SRE contra o fechamento de turmas que está superlotando as salas de aula de muitas escolas. A superintendente não estava presente  e os manifestantes foram recebidos por tres assessores que vieram com o mesmo blá, blá, blá de sempre: cumprem ordens da SEE.
Na discussão deixamos bem claro que a responsabilidade pela destruição da qualidade da educação em Minas  é do governo Anastasia e que continuaremos pressionando e denuncinado o ataque que a educação está sofrendo junto à comunidade escolar e a toda a população.
A tarde realizamos uma panfletagem no calçadão num ato unificado com o sindicato da rede municipal. Amanhã iremos em caravana à BH onde será realizada, pela manhã, reunião do Conselho Geral e a tarde uma manifestação unificada com os movimentos sociais.
Na sexta, aguardamos a categoria na assembelia regional as 17h na Escola Normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário