sábado, 24 de março de 2012

Mais um projeto privatizante da educação em Minas

O governador Anastasia e a secretária da educação lançaram nessa semana mais um projeto que trilha o caminho da privatização da educação pública, através das PPPs (parceria público privada): o projeto "Minas presente nas Escolas" (ver no site da SEE)
Essa política das PPPs foi iniciada nos governos neoliberais do  FHC (PSDB) e tem sido aprofundada nos governos do PT (Lula/ Dilma). É portanto, um programa de estado para todas as áreas e na educação os governos vêm,  a cada dia, intensificando essa lógica privatista.
A proposta do ministro Mercadante, já analisada nesse blog, de premiar professores bem avaliados com bolsas em instituições privadas de educação  e essa proposta de Anastasia de empresas privadas adotarem projetos nas escolas de tempo integral são duas moedas da mesma face.
É necessário elaborar uma analise mais aprofundada desse projeto para que possamos encontrar formas de  derrotá-lo, no entanto, uma coisa já temos condições de afirmar: é o caminho da privatização da escola pública em Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário