terça-feira, 6 de março de 2012

Dia de Luta da Mulher Trabalhadora

Nossa categoria é composta por maioria de mulheres, e não nos enganemos, isso é um dos motivos da desvalorização da profissão. 
Na sociedade capitalista, o machismo é um instrumento importante para os capitalistas, porque ao mesmo tempo que explora a mão de obra feminina com menos custo, divide a classe trabalhadora colocando homens contra mulheres, aumentando a exploração de ambos.
Nós mulheres trabalhadoras da educação devemos unificar nossa luta com as mulheres trabalhadoras de todas as profissões e exigir dos governos a oferta de creches, de lavanderias e de restaurantes públicos para que não precisemos ter tripla jornada ao chegar em caso do trabalho e ter que fazer todas essas funções. Devemos também dialogar incensantemente com nossos parceiros para conscientizá-los da necessidade da divisão de tarefas da casa e na educação dos filhos.
Na luta contra a exploração do capitalismo a unidade do homem e da mulher trabalhadora é uma necessidade da classe.
Parabéns a todas as educadoras que constroem, a duras penas,  a educação de milhares de crianças e jovens dessa cidade e desse estado. Parabéns a todas as mulheres trabalhadoras do Brasil e do mundo.

No dia 08 - 5ª feira a Subsede do Sind-Ute em Juiz de Fora realizará, em conjunto com o Comitê Central Popular uma manifestação que terá, entre outras bandeiras, a defesa do restaurante popular que nem esta terminado ainda e já está ameaçado de ser terceirizado pelo prefeito Custódio. A concentração será em frente à construção do restaurante, na parte baixa da Halfeld, as 16.30. Compareçam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário