sexta-feira, 4 de novembro de 2011

POSSE DAS DIREÇÕES ELEITAS

Agora é oficial, tá no site da SEE:as direçõs eleitas serão empossadas em janeiro.Finalmente o governo finaliza o processo de eleição de diretores (as)das escolas estaduais.
Várias delas já estavam com problemas, uma vez que muitas direções aposentaram após o processo eleitoral e as escolas ficaram à deriva, vivenciando, inclusive, falta de dinheiro porque não havia quem assinasse o recebimento das verbas.
A Subsede fez, recentemente, uma reunião com as direções eleitas e reeleitas para uma bate papo sobre a nossa concepção de gestão democrática. Os que compareceram compreenderam a necessidade de se organizar num coletivo que discuta permanentemente as ações do governo sobre as direções.
As tentativas de fazer de diretores (as) os (as) gerentes de aplicação dos projetos governamentais são enormes e a pressão é imensa, no entanto, reafirmamos que as direções são eleitas pela comunidade para representar seus interesses e não os do governo de plantão. Por isso, a saída é estreitar a proximidade com a comunidade escolar,com os trabalhadores da escola e com o sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário