sábado, 19 de novembro de 2011

BOICOTE AO SIMAVE

Colegas,

Na última assembleia estadual (10/11) foi deliberado fazer um boicote ao Simave como forma de pressionar Anastasia a retirar o PL que diminui percentuais de adicionais do nosso plano de carreira.
Impedir a realização do Simave significa atingir um dos pilares de sustentação do projeto de ducação do governo de Minas. É através dos resultados dessa, e outras avaliações, que o governo faz suas propagandas, obtém empréstimos de organismos internacionais como o Banco Mundial e passa para a sociedade a imagem de que está "melhorando" a educação em nosso estado.
O governo se dá bem com os resultados positivos que são frutos, exclusivamente de nosso trabalho e dedicação, e ao mesmo tempo nos ataca em nosso direitos e nossa dignidade.
O que ganhamos com esses resultados?. Um mísero "prêmio de produtividade" que nos é pago quando ele bem entende?. É essa política salarial que queremos para nós? É essa política salarial que merecemos?. Um ano inteiro de trabalho duro, em precárias condições, com reajuste mínimo ou até mesmo sem nenhum, com a SEE e a SRE pegando no nosso pé por causa do famigerado módulo II, das metas, dos descritores, para, ao final, nos contentarmos com um pequeno "prêmio"?
Não, merecemos muito mais. Merecemos ter um salário digno, uma carreira que nos valorize, uma escola bem cuidada e bem equipada.
Estamos cansados de dados estatísticos que só servem para escamotear a difícil situação das escolas e o descaso com os educadores.
A aplicação do Simave está programada para os dias 23 e 24/11. Discuta na sua escola a melhor forma de fazer o boicote e vamos dar o troco no governador que nos chamou de mentirosos e preguiçosos na milionária propaganda na mídia durante o feriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário