quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A GREVE FOI SUSPENSA. A LUTA CONTINUA!

A assembelia estadual deliberou ontem, as 23:30h a suspensão da greve. Durante todo o dia milhares de trabalhadores em educação de todo o estado estiveram no pátio da ALMG, inicialmente em vigília aos dois companheiros em greve de fome e aos 28 que estavam acorrentados nas cadeiras e mesas do plenário principal da Assembleia Legislativa, depois, a partir das 11h, aguardando o resultado da negociação chamada, naquele momento, pelo governo que durou toda a tarde até o início da noite e, ainda, aguardando até as 22h, a decisão do comando de greve, sobre a proposta do governo.
A assembleia foi retomada e a decisão do comando, de suspensão da greve foi discutida e deliberada pela categoria que se manteve firme e não arredou pé da AlMG até que tudo fosse definido.
A votação não foi unânime, cerca de 25% da assembleia votou pela continuidade da greve, pois não aceitava os escalonamento proposto pelo governo de implantação do piso até 2015 e queria manter a greve pelo pagamento imediato. No entanto, 85%, mesmo discordando do escalonamento, mas avaliando o momento delicado da greve: o grande refluxo em função dos ataques sofridos pelo governo apoiado pelo TJ de Minas e pelo STF e a ameaça de demissão, a partir de hoje, dos 248 designados que se mantinham em greve, avaliaram que deveriam suspender o movimento a partir de amanhã.
Hoje,às 16h realizaremos uma assembleia regional na Escola Normal, na qual será será apresentada a avaliação que o comando local de greve fará sobre a decisão da assembelia estadual. Esperamos lá toda a categoria para analisarmos coletivamente a maior greve já acontecida em Minas Gerais. Nesses 112 dias, muitos foram os sentimentos vivenciados pelos que estiveram em greve em todo esse tempo: alegria/angústia; preocupação/alivio; cansaço/força; ânimo/desânimo; companheirismo/ decepção;esperança/desesperança, porém, uma certeza todos tinham em todos os momentos: a luta dos trabalhadores é necessária, justa e legítima!

SÓ A LUTA MUDA A VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário