quarta-feira, 14 de setembro de 2011

AUMENTA OS NÚMEROS DA GREVE EM JUIZ DE FORA.

Estamos chegando hoje aos 99 dias de greve e vivendo um momento crucial do nosso movimento. Desde ontem tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais o projeto de lei 2.355/11 que altera nosso plano de carreira. Como não devemos ter nenhuma ilusão e esperança no parlamento, pois sabemos que nessa estrutura política, os deputados, em sua maioria, comem na mão do governanador.

Precisamos a todo custo pressionar Anastasia a retirar o projeto da ALMG. Não podemos permitir que esse projeto seja votado, porque nesse caso, já sabemos que seremos derrotados.

Diante dessa situação, o Comando Local de Greve decidiu voltar a intensificar as visitas às escolas, pois só com mais força na greve é que teremos possibilidade de barrar esse projeto do governo. O resultado das visitas tem sido positivo e mais trabalhadores em educação entraram em greve de ontem para hoje. As visitas continuarão, inclusive em cidades da região.

Amanhã haverá nova Asssembleia Estadual e, como a greve fará 100 dias, há a idéia de fazer uma manifestação aqui em Juiz de Fora para marcar essa data. O Comando Local de Greve se reunirá no final do dia de hoje para analisar e organizar a proprosta e, assim que tiver os detalhes definidos, os divulgará no blog.

Como prova do efeito surpresa e tendo em vista que estamos sendo monitorados pela polícia militar de Minas Gerais, não divulgaremos o local para evitarmos surpresas de nosso adversário e das forças que o preservam.

Fiquem ligados. A próxima Assembleia Regional será no dia 16/09 - 6ª feira, às 17 h 30 min na Escola Estadual Delfim Moreira (Grupo Central).

Um comentário:

  1. Entendo perfeitamente vocês não divulgarem as atividades no Blog. Mas o que acaba acontecendo é que essas atividades ficam limitadas ao comando de greve, com um número de participantes geralmete pequeno. Acredito que para dar mais visibilidade precisam contar com um número maior de grevistas, que muitas vezes ficam em casa porque não tem conhecimento do que vai acontecer, só sabendo do que já foi realizado.
    Todas as vezes que vou a uma assembleia regional registro meu email no livro de presença, mas até hoje NUNCA recebi um do SINDUTE.
    Realmente lamento e acho que deveriam repensar.
    OBS: e quando perguntamos sobre o que vai acontecer, ainda somos recebidos com cara feia por alguns...Isto foi informado em assembleia...
    Radicalismo não leva ninguém a lugar algum.

    ResponderExcluir