terça-feira, 30 de agosto de 2011

REPÚDIO À AÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS.

Neste dia 30 de agosto de 2011 grava-se uma das mais terríveis ações da Polícia Militar de Minas Gerais localizada em Juiz de Fora. Em um ato público organizado por estudantes da Rede Estadual, a truculência de policiais da PM mineira chegou a limites intoleráveis. Agrediram estudantes e professores em greve em mais um ato arbitrário de uma corporação que já contabiliza casos incontáveis de corrupção e desvio de padrão de comportamento intoleráveis.

Desde o dia 08 de junho do corrente, a educação pública de Minas Gerais está em greve para defender entre outras questões, a aplicação de uma Lei do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) e melhores condições para as escolas públicas mineiras. A resposta do Governador de Minas Gerais - aquele que se diz professor - Antônio Anastasia é através de cacetetes e de truculência, desta vez violando mais um princípio Constitucional da livre manifestação pública.

Com a total conivência de seus superiores, policiais militares reprimem a manifestação em Juiz de Fora, agredindo e prendendo professores e alunos em ato que deveria ser pacífico, não sendo porque a polícia militar mancha mais uma vez sua farda com o sangue de inocentes que reivindicam seus direitos.

A resposta da sociedade em geral será dada nas ruas a todos que querem valer da força para reprimir e ameaçar os direitos dos trabalhadores, aposentados e estudantes. A categoria agora somente têm uma resposta plausível: Greve!

A Polícia Militar será representada junto aos órgãos de direitos humanos e denunciada a sua arbitrariedade. Anastasia você não sabe perder! Você perdeu playboy!

Um comentário:

  1. A Associação dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora vem a público manifestar seu repúdio à ação da Polícia Militar de Minas Gerais em manifestação de estudantes e professores da Rede Estadual, ocorrida na manhã de terça feira, 30/08. Em ação injustificada e violenta, que culminou na prisão do professor André Nogueira, assistimos a uma agressão que revela um crescente processo de criminalização dos movimentos sociais.

    A Polícia Militar de Minas Gerais, em nossa concepção, prestou um desserviço, ao tratar com desrespeito e violência um professor que, ao lado de seus alunos, exercia o livre direito de manifestação. O docente foi imobilizado, algemado e conduzido em uma viatura policial até a delegacia. Ao mesmo tempo, o estado de Minas deixa de cumprir a lei, negando-se a aplicar o Piso Salarial Profissional Nacional aos docentes.

    A Associação dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora repudia a ação da Polícia Militar e o descaso do governo de Minas com a educação e com os trabalhadores do ensino. Manifesta ainda solidariedade com o Sind-UTE/Subsede JF que, em greve, demonstra força e capacidade de mobilização em sua luta por condições dignas de trabalho.



    Juiz de Fora 31 de agosto de 2011

    ResponderExcluir