terça-feira, 30 de agosto de 2011

O TÍTULO DE "BOLA MURCHA" DE HOJE VAI PARA O GOVERNADOR ANASTASIA E OS POLICIAIS MILITARES ENVOLVIDOS NA AGRESSÃO A PROFESSOR DA REDE ESTADUAL DE MINAS GERAIS.


Hoje, a Polícia Militar de Minas Gerais mostrou toda a sua truculência na manifestação organizada pelos estudantes em apoio aos educadores em greve. O professor André Nogueira, membro do comando de greve, estava presente na manifestação e foi agredido por policiais militares no momento em que defendia alunos que faziam uma cerca humana para paralisar o trânsito no cruzamento da Rua Halfeld com Rio Branco.

Segundo os presentes à manifestação, os estudantes estavam sendo ameaçados por um guarda municipal. "Um policial de moto veio acelerando para o nosso lado e, aí o professor André veio para falar que ele não podia fazer aquilo. O policial desceu da moto e agrediu o professor jogando-o ao chão. Deitado, foi algemado e o levaram de camburão para a delegacia."

Diante de tamanha agressão, os estudantes se revoltaram contra a polícia, sentaram no meio da avenida, puxaram palavras de ordem contra a repressão e não se intimidaram. A manifestação continuou por mais de uma hora com os estudantes sentados no cruzamento da avenida Rio Branco esquina com a rua Halfeld.

O governador de Minas é o responsável pelas ações da polícia militar e esse ato de repressão contra um professor não pode ficar impune. Já somos agredidos todos os dias pelos baixos salários e péssimas condições de trabalho. Estudantes são violados em seus direitos de obter uma escola pública de qualidade.

Os educadores estão em greve desde o dia 8 de junho do corrente, exatos 82 dias, agredidos pela decisão intransigente de Anastasia em não cumprir uma lei a que os educadores têm direito e agora o Governador manda a polícia impedir toda e qualquer manifestação?



Estudantes e educadores têm exercido o direito legítimo de manifestação e nenhum governo poderá impedir isso! Ninguém poderá impedir a chegada da primavera!

Várias entidades de trabalhadores já se solidarizaram com o Sind-UTE Subsede Juiz de Fora e repudiaram a ação truculenta de policais militares despreparados. As manifestações vão continuar. Estudantes e educadores continuarão ocupando as ruas até que sejamos respeitados, pois a Escola Pública está sendo cada vez mais destruída pelas sucessivas gestões, parte delas do PSDB = PIOR SALÁRIO DO BRASIL.

Que o governador Fora da Lei, Antônio Anastasia pague o piso que nos deve e respeite a Escola Pública mineira.

Convocamos os trabalhadores em educação que estão nas escolas a se indignarem conosco contra essa agressão a um colega em greve. Venham fazer parte do movimento.

A LUTA É PRA VENCER! A LUTA É PRA VALER!



Nenhum comentário:

Postar um comentário