sexta-feira, 26 de agosto de 2011

MARCHA À BRASILIA REUNIU MILHARES DE TRABALHADORES E ESTUDANTES



O cenário da luta de classe que eclodiu nestes últimos anos, no caso da educação, exige dos trabalhadores a necessidade de percebermos que o PT e suas centrais "chapas branca", como a CNTE e CUT, não estão do lado da unificação das lutas. Temos que seguir construindo alternativas para libertação da classe trabalhadora.

O ato que aconteceu em Brasília neste dia 24/08, onde a CSP-CONLUTAS (Central Sindical e Popular), ANEL (Associação Nacional dos Estudantes Livres), INTERSINDICAL e outros segmentos do movimento popular, estudantil e sindical sacudiram Brasília. Aproximadamente vinte mil trabalhadores e estudantes denunciaram os resultados da crise do capital, crise esta produzida pela burguesia e a qualquer custo, quer pulverizar seu fardo nas costas dos trabalhadores e trabalhadoras.

A política de baixos salários, o congelamento salarial dos aposentados, a não implementação do PISO SALARIAL NACIONAL e a não aplicação dos 10% do PIB já para a educação pública, fazem parte desses cenários caóticos que se mostram contrários aos interesses dos trabalhadores do Brasil e do mundo. Não é à toa que eclodiram lutas em âmbito nacional.

A experiêcia dos chilenos, dos ingleses e dos espanhóis, têm orientado aos brasileiros em geral que não nos resta outras alternativas senão protagonizarmos nossos levantes em todo o país. A libertação da classe trabalhadora contra a exploração e opressão será fruto de nossa capacidade de organizar nossas lutas em defesa de nossos direitos já adquiridos e em buscar de novas conquistas. Portanto, nas palavras de Karl Marx: "Trabalhadores de todo o mundo: uní-vos!"

A próxima Assembleia Estadual acontecerá em Belo Horizonte dia 31 de agosto, às 14 horas, no pátio da ALEMG.

MEL - MOVIMENTO EDUCAÇÃO EM LUTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário