sábado, 13 de agosto de 2011

JUIZ DE FORA PARTICIPA DA JORNADA NACIONAL DE LUTAS

No período de 17 a 26/08 acontecerá a Jornada Nacional de Lutas realizada por dezenas de entidades de trabalhadores, estudantes e movimentos sociais como a CSP Conlutas, a Intersindical, o Andes, o MST entre outros.
Há uma greve crise econômica acontecendo nos Estados Unidos e Europa que atingirá todos os países do mundo.Como sempre acontece nas crises que os capitalistas criam, os governos correm para salvar os interesses da burguesia. Foi assim em 2008 com trilhões para os banqueiros nos EUA e bilhões no Brasil e já começou a ser assim nessa nova crise. Dilma, no início do ano fez um corte de 50 bilhões (3 bilhões só da educação) nos gastos com políticas públicas do orçamento desse ano, enquanto assegura ajuda a grandes empresas através de isenções fiscais (como isenção do pagamento patronal da contribuição previdenciária) e garante todas os gastos com obras da copa do mundo e olimpíada que beneficia muito mais as empreiteiras, a FIFA, o Ricardo Teixeira, as empresas patrocinadoras, do que a população.
Nessa última década o governo federal propagandeou aos quatro ventos que o país viveu um grande crescimento econômico, as empresas publicaram recordes de produção, os bancos lucraram como nunca, e os trabalhadores, que produziram toda essa riqueza se perguntam: e a nossa parte? Fizemos crescer o bolo, e a nossa fatia?
É por isso que temos assistido o crescimento das lutas dos trabalhadores em todo o país. Ás mobilizações generalizadas da educação em todas as regiões somam-se greves do setor metalúrgico, da construção civil, na mineração, dos servidores municipais, estaduais, policiais civis, bombeiros etc. No campo segue a luta pela reforma agrária, pela defesa do meio ambiente e contra o agronegócio.
É nesse contexto que a JORNADA NACIONAL DE LUTAS se coloca. Vamos exigir dos governos que invistam o dinheiro público exclusivamente em educação, saúde e transporte públicos ; em moradias populares; na reforma agrária e em outras áreas sociais. Vamos também exigir que as ações do governo para conter a crise econômica sejam para a proteção dos trabalhadores e não para os banqueiros.
Em Juiz de Fora será realizada uma manifestação dia 18 e no dia 24 haverá uma marcha à Brasilia.Vamos todos participar da Jornada de Lutas.

MANIFESTAÇÃO EM JUIZ DE FORA DIA 18/08 - 17h NO CALÇADÃO
MARCHA À BRASILIA DIA 24/08 - Ônibus de Juiz de Fora (ligue para o sind-ute: 32164963)

10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO JÁ
NENHUM DIREITO A MENOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário