quarta-feira, 6 de julho de 2011

ATO CONJUNTO NA ESCADARIA DA CÂMARA

 A partir das 17h reuniram-se na escadaria da Câmara servidores em greve da UFJF, professores da Universidade paralisados e trabalhadores em greve da rede estadual. O ato conjunto dos educadores teve o objetivo de denunciar à população a falta de negociação por parte dos governos federal  estadual. Dilma e Anastasia desferem ataques contra os servidores e os serviços públicos através de privatizações de setores da Universidade como o Hospital Universitário e de leis que retiram direitos, além de promoveram arrocho salarial. E, diante de tudo isso, ainda negam-se a abrir negoiações.
No início da noite parte do movimento estudantil que é independente da UNE, juntaram-se aos servidores. Eles vieram em passeata da escola de governo onde aconteceu a reunião do Conselho Municipal de Transportes que iria deliberar sobre mais um aumento da passagem dos ônbus urbanos autorizados por Custódio em conluio com os donos de empresas de transporte . Os estudantes foram impedidos de participar da reunião numa atitude completamente autoritária e antidemocrática do prefeito, uma vez que os conselhos municiapais são espaços públicos onde toda a apopulação deve ter acesso. É um absurso que a população não possa participar de reuniões onde serão tomadas decisões que interferem na sua vida.
É preciso denunciar o caráter desses conselhos oficiais que só têm servido para dar respaldo e legitimidade aos interesses do governo e de seus aliados do setor privado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário