terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A luta de 2011 começa dia 24

Colegas, dia 24, na próxima 5ª feira teremos a primeira etapa da nossa campanha salarial desse ano. Será um dia de paralisação em todo o estado e será realizada uma assembleia estadual para discutir e aprovar nossa pauta de reivindicação para 2011. Aqui em Juiz de Fora será realizada uma assembleia regional as 17:00 na Escola Normal.
A pauta aprovada será protocolada na SEE e Seplag e o sindicato aguardará por um tempo que o governo convoque a primeira reunião de negociação. É assim que as coisas devem aconcetecer num governo que se diz democrático e aberto ao diálogo. Porém se o governo não negociar vamos ter que pressionar. É assim também que as coisas devem acontecer numa categoria de luta e disposta a ser respeitada.
Os eixos da campanha salarial desse ano são: Piso Salarial Nacional para 24 e 30h já; eleição direta para direção de escolas; concurso público; correção das distorções da tabela do subsídio e melhorias no Ipsemg. Outras questões poderão ser discutidas na assembleia estadual e serem incluidas na pauta.
Todos os nossos momentos de luta são importantes, portanto nessa 5ª as escolas devem estar fechadas. Anastasia não é novo para nós, mas é o primeiro governo em que ele está à frente e, além disso, a secretária de educação é nova. Vamos dar já, logo de início, uma demonstração de força e unidade para que possamos ter condições de avançar nas negociações que virão.
A subsede enviará uma caravana para BH e para quem vai ficar em JF temos a assembleia na escola Normal. Participe, chame seus colegas nas escolas, as lutas e conquistas não acontecem sem o envolvimento ca categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário