segunda-feira, 16 de agosto de 2010

negociação dia 24/08

Olá companheiros (as)

Dia 24 haverá reunião entre a direção estadual do Sind-UTE e o governo. Segundo a direção do sindicato serão discutidos os ítens do acordo de greve que ainda não foram aplicados pelo governo como o concurso, o aumento do percental de férias prêmio de 10 para 20%, a eleição para diretores e o rateio de férias para designado.
Além disso o sindicato deverá questionar a Seplag sobre as regulantações da lei do subsídio. Assim que a direção central repassar as informações às Subsedes, emviaremos à categoria e colocaremos no site e blog.
Estamos funalizando o 1º jornal da Subsede e, ainda essa semana, iniciaremos as visitas às escolas para entregá-lo aos (as) trabalhadores (as). Será mais um meio de comunicação entre a direção do sinsicato e a categoria. Conterá muita informação e muitas matérias sobre diversos temas. Deve ser lido com tranquilidade e atenção e, para o próximo número (será semestral) estará aberto à opiniões e textos de toda a categoria.

AGUARDEM!

Estamos iniciando também, a discussão sobre a eleição de representantes de escola. No jornal conterá uma matéria sobre o tema e em breve faremos um cronograma, por região da cidade, e nas cidades vizinhas para a eleição dos representantes. Enviaremos material de divulgação e informações sobre o processo.

NOVIDADE!

A Advocacia Geral do Estado elaborou e publicou um parecer dando direito às professoras que completam 25 anos de serviço e 45 de idade a se afastarem da sala de aula. Na prática está estendendo um direito que já exisitia para os professores. Quem já estiver nessa condição e quiser usufruir desse benefício deve procurar a secretaria da escola. A advogada da Subsede orienta a não fazer serviços de secretaria, o que poderia comprometer a aposentadoria, por ser outra legislação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário