domingo, 22 de agosto de 2010

mobilização na Escola Normal

Os (as) trabalhadores (as) e alunos (as) da Escola Normal foram surpreendidos há alguns dias atrás por uma medida da SRE, através da inspetora da escola, que determinava o fechamento de 5 turmas do noturno alegando evasão escolar. Indignados e preocupados com os problemas que essa medida geraria como desemprego, diminuição de aulas e superlotação das turmas que ficariam, os (as) trabalhadores (as) se organizaram e procuraram o sindute.
Como as primeiras negociações com a SRE não foram satisfatórias, foi marcada uma manifestação na porta da escola 3ª feira, no horário de entrada das aulas noturnas com a presença da imprensa, para pressionar a superintendência a voltar atrás.
A manifestação foi um sucesso! Enquanto os (as) trabalhadores (as) e sindicato se reuniam com a inspetora na sala dos professores, os alunos, organizadamente, foram para a frente da escola normal e gritavam palavras de ordem contra o fechamento de turmas.
Diante das pressões dos dias anteriores e da manifestação dos alunos, a direção da escola fez uma proposta à SRE, que se comprometeu a estudá-la. Enquanto isso as turmas continuarão como estavam.
Essa foi mais uma demonstração de que a união faz a força. Com a unidade de todos, (as) trabalhadores (as), alunos (as) da escola e sindicato foi possível fazer a SRE recuar de sua posição inicial. Estamos aguardando um parecer favorável à proposta da direção da escola. Caso não seja favorável voltaremos à mobilização e mais manifestações acontecerão.
SÓ A LUTA MUDA A VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário