segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ALUNOS DA EE MARIA ELBA SE MOBILIZAM CONTRA FECHAMENTO DE TURMA

Indignados com a determinação da SRE de fechamento de turmas no dia 1º/09, os alunos da EE Maria Elba Braga no bairro Fábrica, fizeram hoje pela manhã uma manifestação na porta da escola e em seguida uma passeata até a superintendência para reivindicar o cancelamento da medida.
Acompanhados por um dos professores da escola, e com a presença da imprensa, os cerca de 60 alunos conseguiram marcar uma audiência com a superintendente para as 14:30h.

REUNIÃO FOI VITORIOSA

Na reunião da tarde, que contou com uma comissão de 4 alunos, 1 professor e 1 diretor do Sind-Ute, a Superintendência, assim como no caso da Escola Normal, voltou atrás de sua decisão inicial e ficou combinado que a escola Maria Elba terá também o prazo até 15/09 para convencer os alunos evadidos voltarem pra escola.
A mobilização dos alunos foi fundamental para a suspensão da medida, uma vez que a escolha de turmas já estava agendada para amanhã. Os alunos continuarão mobilizados e a direção do sindicato irá à escola para conscientizar os trabalhadores da importância da participação de toda a comunidade.
O recuo da SRE no caso do Maria Elba não é apenas pelos alunos que se mobiliziram, mas, principalmente pelo resultado da vitória que houve no IEE e demonstra, mais uma vez, que a unidade dos trabalhadores, alunos e sindicato torna possível enfrentar os ataques do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário