quarta-feira, 19 de maio de 2010

A GREVE CONTINUA! E VOCÊ VAI CONTINUAR AÍ NA SUA?

Companheiro (a), ( Foto capa do Diário REGIONAL dia 19/05/2010 )

Estamos em greve há mais 40 dias, lutando por melhores salários e melhores condições de trabalho para toda a categoria.
Nesse período sofremos vários tipos de ataques por parte do governo: ameaça de demissão dos designados, ameaça de substituição dos grevistas, decretação de ilegalidade da greve, ameaça de corte de salário. Nesse percurso perdemos alguns colegas, que não encontraram a necessária resistência e voltaram ao trabalho. Porém, nada disso nos abalou e continuamos firmes lutando pelo que achamos justo e necessário. Estamos convencidos de que só a nossa coragem e firmeza será capaz de fazer com que o governo nos respeite, e como, merecemos respeito, resistimos e insistimos.

PRECISAMOS DE VOCÊ!

A greve está forte, milhares de trabalhadores participam das assembléias e manifestações em Belo Horizonte, há centenas de cidades com escolas totalmente paralisadas.
Desde o dia 08/04, os trabalhadores em greve estão, dia após dia, enfrentando o nosso inimigo e lutando para melhorar o salário de todos nós. Não somos só nós, os grevistas, que ganhamos muito mal, que somos aviltados na nossa dignidade, você também é. Até hoje estivemos nessa batalha sem você, mas agora não consideramos mais possível isso.

Não consideramos possível que você, nosso colega das escolas estaduais, que é também vítima das conseqüências dos baixos salários e das péssimas condições de trabalho que temos, continue impassível diante do que está acontecendo nessa greve. Não consideramos possível que você que está acompanhando todos esses acontecimentos continue na sua rotina diária, indo à escola, dando aulas, provas, limpando, cozinhando, preenchendo documentos etc, como se estivesse tudo normal, como se do lado de fora da sua escola não tivessem colegas seus enfrentando uma dura batalha para melhorar também a sua vida. Não consideramos possível que isso não incomode você, que é um educador (a)

Agora estamos na reta final. O governo está se sentindo coagido com a greve porque percebeu que suas ameaças não funcionam e a parcela da categoria que está na luta decidiu que não volta sem conquistas, mas precisamos de você para alcançá-las. A sua entrada na greve agora pode ser decisiva. Você pode dar a sua contribuição para o sucesso desse movimento. Se o governo sentir que a greve aumentou ele recua e nos atende.

Nós já estamos dando nossa contribuição há 41 dias, agora precisamos da sua. E aí, você vai ficar aí parado, debruçado na janela vendo a nuvem passar? Essa nuvem pode se transformar numa tempestade ou num lindo por de sol. Depende de você!

VIVA A LUTA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇAO!
SÓ A LUTA MUDA A VIDA!

Um comentário: