terça-feira, 11 de maio de 2010

A GREVE CONTINUA! Boletim da Subsede

Estamos vivendo o momento mais difícil da nossa greve. Depois dos ataques absurdos e ilegais, por parte do governo, que vieram em forma de ameaças de demissão e substituição dos trabalhadores em greve, agora o governo nos ataca com seu silêncio. Tudo isso é enfrentado corajosamente pela parte da categoria que está na luta.

Covardemente, o governo se afasta de seu dever de dialogar com os servidores, aguarda um desfecho favorável na justiça e aposta na desmobilização do movimento. Essa atitude não é nenhuma novidade para nós, trabalhadores em educação, que estamos acostumados a enfrentar o autoritarismo e o descaso desse governo.

Tantos anos de arrocho salarial, de sucateamento das nossas condições de trabalho e dos ataques aos nossos direitos elevou a nossa indignação a um nível que o governo não esperava. É essa indignação que nos levou a uma greve tão forte e a resistir bravamente aos ataques, sem precedentes, à ameaça de corte de salário, a pressões de algumas direções de escolas, de inspetoras e da nossa própria ansiedade.

Estamos na luta e nela ficaremos! Vamos continuar dando a esse governo nossa demonstração de força e de coragem. Resgatar a nossa dignidade tão aviltada nesses anos todos de descaso exige-nos garra e determinação. Buscaremos nas ações coletivas da greve a força necessária para continuar nessa luta e alcançar nosso objetivo de pressionar o governo a negociar com o sindicato.

Uma parcela significativa dos trabalhadores em educação de todas as regiões do estado está dando exemplo ao conjunto da categoria e aos alunos de como um trabalhador deve agir em defesa de seus direitos. Estamos, também, com a nossa firmeza na luta, dando sustentação e condições à direção estadual do Sind-Ute de exigir do governo que reabra as negociações e dialogue.

Continuaremos a luta, indo todos os dias às ruas denunciando e pressionando o governo e, também, fortalecendo o nosso sindicato. Com a força dessa parcela da categoria em greve, a direção da sede central tem munição necessária para realizar ações que nos levem a um resultado positivo.

GOVERNO AUTORITÁRIO. EXIGIMOS NEGOCIAÇÃO!
VIVA A LUTA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO!
SÓ A LUTA MUDA A VIDA!



Propostas de atividades:

*12/05 Quarta-feira: Ato (Procissão / Ladainha) concentração às 16:00h na escadaria da câmara.
*13/05 Quinta-feira: Pedágio Pedagógico (Rio Branco com a Independência) Concentração às 15:30h no Sind-UTE

*14/05 Sexta-feira: Reunião do comando de greve às 16:00h no Instituto Estadual de Educação (Escola Normal).

*VOLTA DAS VISITAS ÀS ESCOLAS

Proposta de assembleia regional às 17:00h Terça-feira. Conforme proposta de data da assembleia do comando estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário