quinta-feira, 22 de abril de 2010

A greve continua! Saldo da Assembleia Estadual

Ontem aconteceu uma belíssima manifestação em S. João Del Rey com 2.000 pessoas. O comando estadual de greve reuniu-se pela manhã e após uma ampla avaliação chegou-se ao resultado de cerca 75% de índice de greve em todo o estado. É o maior índice desde a greve de 2002 e a mobilização está muito boa em todas as regiões. Foram feitos relatos também de grande apoio da população ao nosso movimento, como está acontecendo aqui em Juiz de Fora.

A avaliação é de que essa greve já está sendo vitoriosa por ter conseguido tirar a maior parte da categoria da letargia e desânimo em que se encontrava e por estar conseguindo denunciar ao povo mineiro a verdadeira situação da educação e as mentiras do governo. Acreditar no movimento e na greve como instrumento de luta dos trabalhadores é fundamental para o avanço da nossa classe, porém, a verdadeira vitória dessa greve ainda está por acontecer, que é forçar o governo a cumprir a lei do piso nacional e, para isso a greve deve continuar e aumentar. Ainda não está marcada nova negociação e precisamos continuar a nossa pressão com manifestações públicas de desgaste da imagem do governo e de denúncia à população, ao mesmo tempo em que vamos tentando convencer nossos colegas a entrarem na greve.

A próxima assembléia estadual será dia 29, 5ª feira e antes disso, na 3ª serão realizados grandes atos regionais com forte impacto na mídia. Esses atos só serão divulgados para a imprensa bem próximo de acontecerem para não chamar a atenção da polícia e entre nós será combinado através de reuniões do comando de greve, emails e telefonemas. Fiquem atentos!!!!

Hoje teremos reunião do comando de greve as 15:00 h no sindicato e as 17:00 assembleia na escola normal com manifestação em seguida.

(Victória de Fátima Mello)

2 comentários:

  1. "A BARRICADA FECHA A RUA, MAS ABRE CAMINHO" Participei da Assembléia em São João Del'Rey e percebi que estamos mais fortes do que nunca. É nestas horas que notamos a garra dos professores e conseguimos força para continuar lutando.

    ResponderExcluir
  2. Professores, usem seus Orkut"s para constranger os professores que não estão parando. Mandem mensagens para seus alunos propondo que eles perguntem se o professor teriam coragem de brigar e denunciar se eles presenciassem uma injustiça. Como a mioria dos professores vão se posicionar favoravelmente peça aos alunos para emendarem outra pergunta indagando se ele acha justo o salário dele e porque ele não está fazendo greve. Vamos provocar constrangimento nos que estão fraquejando.

    ResponderExcluir