sexta-feira, 5 de março de 2010

Piso Salarial: O embate continua!

De acordo com a Lei federal nº 11.738/2008 o Piso Salarial Nacional deveria ser pago integralmente a partir de janeiro desse ano. A lei refere-se ao valor de R$ 950,00 para o magistério (apenas professores) em uma jornada de até 40 horas semanais. Este valor deve ser reajustado todos os anos em janeiro.
No entanto, como já é do conhecimento da categoria vários governadores entraram na justiça com uma ação de inconstitucionalidade questionando a validade da lei. Como a ação ainda não foi julgada os governos, entre eles o de Aécio Neves, estão utilizando essa situação para protelarem o pagamento. Diante disso fica bem claro para os trabalhadores em educação de todo o país, que a conquista do piso salarial só sairá com muita luta. Não dá para ficar de braços cruzados esperando por uma sentença judicial.
Defendemos que a CNTE oriente os sindicatos a anteciparem a Campanha Salarial de 2010 e a começarem já as manifestações públicas em cada estado e cidade em defesa do valor Piso Salarial Nacional para a jornada de trabalho de cada categoria, ou seja, que em Minas o valor seja pago de forma integral para a jornada de 24 horas/aulas.
A nível nacional já está agendada uma paralisação para o dia 16 /03 e a Subsede de Juiz de Fora estará presente nessa luta.

PARALISAÇÃO NACIONAL DIA 16/03
Em defesa do Piso Salarial Nacional
Assembleia com manifestação em Belo Horizonte
Para participar da caravana a BH entre em contato com Subsede pelos telefones 32164963 e 32145512

Um comentário:

  1. Só mesmo uma greve com a participação de todos os professores ativos e inativos poderá sensibilizar este governo. Fui de uma geração que fez greve para valer.Por isso, nosso salário não era tão aviltante. Faziamos greve sentados nas escadas da catedral. Hoje dar aula é muito mais difícil. Voltei em 2003 e não aguentei. Os alunos estão completamente diferentes do que eram na década de 70. Não respeitam professor e os problemas sociais são muitos. Por isso o professor deve se valorizar e exigir salário justo, aos Aécios. Leiam meu blog:dea.moreira.zip.net
    Déa Professora aposentada.

    ResponderExcluir